Dizem que o personagem Rei Arthur foi inspirado num general britânico que viveu entre a Antiguidade e a Idade Média. Enfim, tornou-se uma lenda que atravessou séculos e faz parte do folclore europeu (tipo os contos de fadas). Alguns autores contaram a história do seu jeito (como os Grimm e Perrould, lembram?) e foram incorporando mais elementos e personagens ao enredo como o SANTO GRAAL, a TÁVOLA REDONDA.
Pois é, a versão que vamos ler tem muitos elementos fantásticos, já que Arthur era filho de uma feiticeira com um rei (dono da espada Excalibur) e dizem que era neto do Mago Merlim. Sugiro que, ao longo da leitura, façam anotações sobre os personagens e deem uma olhada neste site para compreender melhor a história:
7a série - O fantasma de Canterville, Oscar Wilde
Esse livro nos proporciona uma história que mistura drama e comédia, mas também tem o elemento sobrenatural como vocês pediram. Prestem atenção na profecia e observem o jeito americano de lidar com o fantástico em comparação com os ingleses. Dizem que americanos e ingleses não são muito "chegados" até por conta da colonização dos EUA. Por falar nisso, quem colonizou os EUA?
Por fim, não posso deixar de sugerir a leitura do conto O príncipe feliz, do mesmo autor, que trata sobre a solidariedade. De repente, rola até um teatro (que sei que vocês adoram).